14 de julho de 2009

Bilitis

"Bilitis" é um filme dirigido pelo fotógrafo David Hamilton inspirado em "Les Chansons de Bilitis", um livro obscuro sobre sensualidade e lesbianismo do poeta e romancista francês Pierre Louÿs (1870-1925), amigo de André Gide e Oscar Wilde.
Uma jovem estudante que desperta para o amor. Acontece durante as férias de verão na sua casa de uma família amiga, Melissa. A menina, Bilitis, fica chocada quando ela testemunha sua amiga e seu marido fazendo amor, porém Melissa a incentiva a descobrir a dimensão do amor ao conhecer um jovem fotógrafo, Lucas. Quando Lucas tenta fazer amor com Bilitis, ela foge e encontra Melissa, que a conforta, a abraça e beija. Mais tarde, Melissa diz Bilitis que não pode haver mais nada entre elas. Bilitis descobre que o marido de Melissa está com outra mulher, então ela decide encontrar outro homem para a amiga. No final das férias, Melissa e Lucas se tornam amantes e Bilitis retorna à sua escola e percebe que ainda não está pronto para ser adulta.
"Bilitis", é de autoria do fotógrafo inglês David Hamilton, com roteiro assinado pela polêmica cineasta francesa Catherine Breillat. É uma história sobre descobertas, ilustrada por imagens de jovens seminuas, em ambientes de sonho, com fotografia enevoada e cenas bucólicas, elementos típicos do estilo do diretor.

Bilitis - 1977 - Bilitis
Francis Lai

01. Bilitis - Générique
02. Promenade
03. Les 2 Nudités
04. Spring Time Ballet
05. L' Arbre
06. I Need a Man
07. Melissa
08. La Campagne
09. Scène d'Amour
10. Rainbow
11. Bilitis - Générique de Fin

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: