19 de maio de 2008

The A-Team

Esquadrão Classe A

De 1983 a 1987, a Universal Television e a Stephen J. Cannel Productions produziram e exibiram nas televisões de todo o mundo o seriado "Esquadrão Classe A", criado por Stephen J. Cannel (que também criou "Arquivo Confidencial" e "Baretta") e Frank Lupo (criador também do seriado "Hunter").
A trama inicial mostra o coronel John "Hannibal" Smith e seu esquadrão, que após servirem na Guerra do Vietnã, são detidos por assaltar o Banco Central de Hanói, crime que de fato cometeram, embora o tenham feito sob encomenda. Julgados por um tribunal e enviados para uma prisão militar nos EUA, Hannibal e seus homens conseguem fugir, e vão buscar refúgio nos subterrâneos de Los Angeles, surgindo assim o Esquadrão Classe A. Eles se tornariam mundialmente famosos por alugar seus serviços de proteção para quem quer que os necessitasse. John Hannibal é o líder do Esquadrão. Face, além de ser considerado o artista do grupo, é também aquele que se dá melhor com as mulheres. Já B.A. (abreviação para bad attitude, "mau comportamento") é o perito em mecânica, bem como o mais intimidador do grupo (vivido pelo inconfundível Mr. T, de "Rocky III"). E por último, "Howling Mad" Murdock, exímio piloto e inveterado lunático, que a cada missão tem de ser resgatado de um sanatório pelo grupo.


The A-Team - Serie TV - 1984 - Esquadrão Classe A - Série TV

01. Theme from The A-Team
02. Young Hannibal
03. B.A.'s Ride
04. The A-Team in New York City
05. Bandits
06. Taxi Chase
07. The A-Team Escape
08. The A-Team Prepare For War
09. Showtime
10. Move, Sucker
11. Let's Get Busted
12. Murdock's Face
13. Helicopters
14. More Bandits
15. Theme from The A-Team (Full Version)

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Um comentário:

BORBOLETAS DE JADE disse...

De 1983 a 1987, a Universal Television e a Stephen J. Cannel Productions produziram e exibiram nas televisões de todo o mundo o seriado "Esquadrão Classe A", criado por Stephen J. Cannel (que também criou "Arquivo Confidencial" e "Baretta") e Frank Lupo (criador também do seriado "Hunter").
"Em 1972 uma unidade especial das forças armadas foi condenada no tribunal militar por um crime que não cometeram. Esses soldados logo conseguiram escapar da prisão de segurança máxima, se estabelecendo clandestinamente em Los angeles. Hoje, procurados pelo governo, eles sobrevivem como soldados da fortuna. Se você tem um problema, se ninguém pode ajudá-lo e se você puder achá-los, talvez você possa contratar o ESQUADRÃO CLASSE A". Esse é a memoravel abertura criada pelos musicos Mike Post e Pete Carpenter para o seriado q ganharia vida propria em seus 5 anos,onde totalizou 94 episódios acabando em 1987 pela baixa audiencia e um orçamento estrapolante.
Os episódios quase sempre consistiam no esquadrão contratado por um grupo de pessoas para realizar um resgate ou enfrentar alguma gangue. O próprio episódio-piloto ilustra isso, onde o grupo tem um contrato para localizar e resgatar um repórter que foi capturado por rebeldes no México. Porém talvez a característica mais marcante do Esquadrão Classe A fossem os trabalhos em equipe que aconteciam sempre nos finais de episódio, onde Hannibal, B.A., Cara-de-pau e Murdock juntavam forças com a comunidade local e criavam sistemas de defesa, bombas e parafernálias para acabar com os vilões do dia, deixando-os para as autoridades e fugindo.
Os Perfis:
Coronel John Hannibal Smith - O comandante do Esquadrão Classe A. Estrategista brilhante e consegue infriltrar-se e sair de qualquer lugar. Adora charutos. Também é o encarregado dos contratos (sempre disfarçado). Conhecido por sua sede de ação, nunca tem sossego.
Sargento de primeira classe Bosco Barracus ou B.A. (abreviação de Bad Attitude ou temperamento ruim). Ele é o fortão do esquadrão e um excelente mecânico. Apesar da fachada dura e temperamento explosivo, BA tem um medo terrível de alturas, sendo dopado com freqüência pelos seus colegas e carregado aos aviões. Adora crianças e leite, bem como atravessar portas sem abri-las antes.
Capitão H.M. Murdock - o maluco da equipe, especializado em pilotar qualquer tipo de aeronave. Durante o final da Guerra do Vietnã teve um colapso nervoso e foi internado no Hospital dos Veteranos de Guerra onde ficou por alguns anos até ser liberado e ingressar definitivamente no esquadrão.
Tenente Templeton Cara-de-Pau Peck - o homem das mil faces. Consegue se disfarçar e infiltrar-se em qualquer lugar. É o responsável por conseguir qualquer tipo de informação, suprimentos ou equipamentos.