4 de novembro de 2009

The Birdcage/La Cage Aus Folles

A Gaiola das Loucas

O dono (Robin Williams) de um "drag nightclub" é um homossexual assumido e vive com a "estrela" (Nathan Lane) da sua casa noturna. Mas quando seu filho (Dan Futterman), fruto de um "mau passo" dado no passado (vinte anos atrás, para ser exato), diz que vai se casar com a filha (Calista Flockhart) de um senador (Gene Hackman) e que os pais da noiva decidem conhecer a família dele as confusões para manter as aparências começam, pois eles pensam que o pai do noivo é adido cultural na Grécia, com o senador e sua mulher não sabendo que ele é gay, imaginando ainda que ele leva uma vida matrimonial convencional. Refilmagem do sucesso "La Cage Aux Folles", estrelado por Ugo Tognazzi e Marcel Serrault em 1978.


The Birdcage - 1996 - A Gaiola das Loucas
Mark Mothersbaugh
Stephen Sondheim
Jonathan Tunick

01. We Are Family
02. William Tell Overture
03. She Works Hard For The Money
04. Can That Boy Fox Trot
05. Mi Guajira
06. Little Dream
07. No Pain For Cakes
08. Love Is In the Air
09. I Could Have Danced All Night
10. We Are Family
11. Family Salsa
12. Conga

A Gaiola das Loucas - Trilogia

Renato (Ugo Tognazzi) é o dono de um escandaloso clube de Saint Tropez. Vive há 20 anos com Albin 'Zaza' (Marcel Serrault, falecido no final de julh0-07), um travesti maduro que atua como cantora no clube. Eles se comportam que nem um velho casal: nostálgicos e carinhosos em algumas ocasiões e com mau gênio e resmungões, em outras. Têm de enfrentar um terrível dilema quando o filho de Renato anuncia que vai casar com a filha de um pretensioso oficial do governo. Assumir que ele se apaixonou por uma mulher supõe um grande desgosto para eles, mas o pior não é isso: convidou sua noiva para jantar com seus futuros sogros. Renato e Albin terão de dar um jeito e fazer o impossível para não parecer o que são na realidade, e não estragar o futuro do jovem, ocultando seus verdadeiros sentimentos. Isto dará lugar a um monte de situações hilárias, onde tudo que puder dar errado, será ainda pior. Magnífica adaptação da famosa peça de teatro francesa, uma comédia divertida e criativa que descobre as complexas dificuldades do mundo homossexual para se inserir numa sociedade absolutamente hostil. A trilha sonora foi composta por Ennio Morricone. Com um altíssimo sucesso de bilheteria, A Gaiola das Loucas recebeu três indicações para os prêmios da academia (melhor diretor, figurino e roteiro adaptado). La Cage aux Folles teve um remake realizado pela indústria hollywoodiana em 1996, protagonizado por Robin Williams.

La Cage Aux Folles (Il Vizietto)
- 1978 -
A Gaiola das Loucas

01. Il vizietto
02. A luci blu
03. Una strana coppia
04. L'onorevole famiglia
05. Arredamento religioso
06. Alla John... W...
07. La gabbia dei matti
08. Seduzione interrotta
09. Prima dello spettacol
10. Dopo la scenata
11. Dal night
12. Brasiliana
13. Il vizietto (Reprise)
14. L'onorevole famiglia (Reprise




Casal de espiões consegue, antes de morrer, passar um micro filme valioso para um gay. Os agentes franceses tentam usá-lo, e a seu companheiro, para agarrar os espiões que tentam matá-los por causa do microfilme.






La Cage Aux Folles (Il Vizietto) II
- 1980 -
A Gaiola das Loucas 2

15. Pensando solo a lei
16. Il vizietto II
17. Foxeggiando giallamente
18. Variamente significante
19. Melodia d'amore
20. Tema per la madre
21. Citazione western
22. Francesi e tedeschi
23. Incontro imprevisto
24. Servizi segreti


Continuando com o grande sucesso que tiveram "A Gaiola das Loucas" I e o II, Ugo Tognazzi e Michel Serrault retomam os seus papéis imortais como amantes "gays". Renato e Albin, "a última dupla casada fiel na terra." Renato, dono do clube noturno de St. Tropez "A Gaiola das Loucas" está com sérios problemas financeiros. Albin, a estrela da boate, pode ajudar bastante, ao ser informado de que está para herdar nada menos que dez milhões de libras esterlinas. Porém, há uma condição. O travesti precisa se casar, e pior que tudo, precisa gerar um filho em 18 meses! O adorável "casal" se vê às voltas com a mais absurda e ridícula situação, enquanto precisa encontrar uma solução para garantir o seu futuro.



La Cage Aux Folles (Il Vizietto) III
- 1985 -
A Gaiola das Loucas

01. Now, It's Up To Me
02. Castelli Di Scozia
03. Tu Sei Qui Per Me
04. Il Piacere Di Piacere
05. Stasera Ti Amo
06. D'amore Si Vive
07. Ask Me
08. Il Volo Dell'ape Regina
09. Tu Sei Qui Per Me
10. Stasera Ti Amo
11. Notturno Marino
12. Due Ragazzi Normali
13. Ask Me

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: