8 de maio de 2008

Bonanza

Bonanza

O seriado de western Bonanza foi exibido na TV americana NBC, de 12 de setembro de 1959 até 16 de janeiro de 1973. Colorido, co-patrocinado pela fábrica de TVs RCA, um dos braços da NBC e também pela Chevrolet. Tornou-se um dos maiores sucessos da TV de todos os tempos e no gênero somente o seriado Gunsmoke o igualou em popularidade e longevidade. Narra a saga do rancheiro Ben Cartwright (Lorne Greene), um homem de propósitos, e de seus filhos, na defesa de seu rancho Ponderosa em Nevada.
Com personagens bastante humanizados, Bonanza conquistou fãs ao redor do mundo todo com suas histórias de bravura, honradez e coragem no Velho Oeste. Apesar do seu grande êxito, pelo menos no Brasil o seriado quase não foi reprisado provavelmente devido ao declínio do gênero western. Atualmente seus episódios têm sido lançados em DVD,para deleite de velhos fãs. O também famoso tema musical de Bonanza, foi criado por Jay Livingston e Ray Evans. O conhecido cantor country Johnny Cash regravou uma versão em seu álbum "Ring of Fire: The Best of Johnny Cash", de 1963. A canção teve novos arranjos em 1968 e nova versão em 1970. No período de 1970-1972 foi usada uma nova canção como tema.
As histórias se baseam nas aventuras da família Cartwright do viúvo Ben Cartwright e de seus três filhos: Adam Cartwright, o arquiteto da casa onde eles moram; o amável e gigantesco Eric, mais conhecido pelo apelido de "Hoss"; e o caçula impetuoso Joseph ou "Little Joe". A medida que a série avança,nos episódios não aparecem sempre todos. A família tem como cozinheiro o imigrante chinês Hop Sing.
A família vive no rancho "Ponderosa", em Lake Tahoe, Nevada. Próximo do rancho fica a cidade de Virginia City, onde eles se encontram com o xerife Roy Coffee e seu auxiliar Clem Foster.

Bonanza - 1959/1973 - Bonanza

Side 1
01. Bonanza
02. Sourwood Mountain
03. Sky Ball Paint
04. Early One Morning
05. Ponderosa
06. Careless Love
07. Skip to My Lou
08. In the Pines

Side 2
01. Happy Birthday
02. My Sons, My Sons
03. The Hangin' Blues
04. Shenandoah
05. Miss Cindy
06. The Place Where I Worship (Is the Wide Open Spaces)

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: