17 de maio de 2008

CHiPs

CHiPs

O explosivo Frank Poncherello (Eric Estrada) e o calmo John Baker (Larry Wilcox) eram patrulheiros da Califórnia Highway Patrol, e pilotando suas motos kawasaki enfrentavam situações perigosas nas rodovias californianas. Poncherello (mais conhecido como Ponch), é ainda hoje visto como um ícone da cultura dos anos 70 pela sociedade americana. Outros importantes personagens foram responsáveis pela popularidade do seriado, como o Sargento Joe Getraer e os oficiais Grossman, Baricza, Fritz, Sindy, Turner, Bonnie e Steve MacLeish. Havia também o hilariante mecânico Harlan Arliss.
Em 15 de setembro de 1977, foi ao ar, na Tv americana, o primeiro episódio da série CHiP's que se tornaria mania no mundo todo. A primeira temporada contou com 22 episódios que foram exibidos até 1° de abril de 1978. Ao todo foram seis temporadas até que o último episódio foi ao ar em 1° de maio de 1983. Na última temporada, Larry Wilcox já não estava no elenco. Corriam os boatos na época que o relacionamento entre os protagonistas andava meio abalado, Eric Estrada estava com um humor estável, sujeito a cada vez mais constantes ataques de estrelismo. Larry Wilcox tinha um temperamento naturalmente calmo e agüentou até achar que não estava ganhando para aquilo e caiu fora. Então arranjaram uma desculpa para o personagem sumir, mandaram-no para o rancho do pai que estava precisando dele.

O personagem John Baker foi substituído por Bobby "Hot Dog" Nelson, interpretado pelo ator Tom Reilly, um ex-jogador de futebol americano. Ao seu lado aparecia o cadete Bruce Nelson (vivido pelo campeão mundial de motociclismo, Bruce Penhall), seu irmão mais novo.
Geralmente os episódios tinham dois assuntos paralelos. Um crime (que raramente envolvia qualquer tipo de violência extrema) e uma tolice. A tolice costumava chamar mais atenção que o crime. Afinal já sabíamos quem era o bandido e que ele iria ser preso. Mas queríamos saber como Jon ia esconder um cachorro em seu apartamento ou como Ponch iria se sair cantando Celebrate Good Times numa discoteca, ou qual peça iriam pregar no Sargento Getraer.
Sempre era divertido ver as briguinhas bobas de Ponch e Jon.O seriado figurou entre os 20 programas mais assistidos nos Estados Unidos e se transformou numa verdadeira febre no Brasil também. Na época de sua exibição, o programa gerou uma série de brinquedos, que iam de miniaturas a roupas completas. Com boas cenas de ação – principalmente envolvendo acidentes e perseguições espetaculares – e
bastante humor, a série agradava especialmente o público jovem. Wilcox chegou a gravar um comercial no Brasil aproveitando a fama de seu personagem. A integridade, honestidade, altruísmo e bom humor dos policiais da série serviram também para mudar a imagem dos policias de verdade, tanto nos Estados Unidos quanto aqui no Brasil.
Eric Estrada durante a série sofreu um grave acidente de motocicleta, tendo ficado cinco dias em coma e quase morreu. Este acidente trouxe ainda mais espectadores para série, pois todos
queriam ver quem era o ator que quase tinha morrido. Quinze anos depois do fim da série, os fãs saudosistas puderam se deliciar com uma nova versão do ChiP’s, com praticamente todo o elenco original, num telefilme produzido pela TNT.

CHiPs - Serie TV - 1978-79 - CHiPs

01. Main Title
02. Peaks and Valleys
03. Family Crisis
04. Disaster Squad
05. Neighborhood Watch
06. High Flyer
07. Trick or Treat
08. The Grudge
09. The Sheik
10. Return of the Turks
11. Supercycle
12. High Explosive
13. Down Time
14. Repo Man
15. Mait Team
16. Pressure Point
17. Rally 'Round the Bank
18. Matchmakers
19. Ponch's Disco
20. End Credits

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: