18 de maio de 2008

Daktari

Daktari

Daktari, série de tevê levada ao ar pela CBS, nos Estados Unidos, no dia 11 de janeiro de 1966, foi, pela última vez, originalmente exibida no dia 15 de janeiro de 1969, quando da exibição de seu último episódio, num total de 89. A série de TV originou-se do filme "Clarence the Cross-Eyed Lion" (Clarence, o Leão Vesgo), produção de 1965.
Daktari (que na língua banto quer dizer "médico") tinha os personagens Marsh Tracy (Marshal Thompson), Paula (Cheryl Miller) e Clarence, o leão vesgo. Conta as aventuras de um veterinário americano e sua filha no Centro de Estudos do Comportamento Animal Wameru, uma reserva florestal de proteção ambiental, localizada no país africano do Quênia.
Também estavam no elenco o ambientalista Jack Dane (Yale Summers); Mike (Hari Rhodes), um ambientalista africano; o oficial britânico da reserva florestal Hedley (Hedley Mattingly); além do caçador Bart Jason (Ross Hagen) e Jenny Jones (Erin Moran), como o garoto de seis anos de idade, um órfão acolhido pelo Dr. Tracy. Juntamente com Clarence, também destaca-se no elenco a macaca Judy, grande apreciadora de café, mais conhecida dos fãs da inigualável série de ficção científica Perdidos no Espaço (Lost in Space), e os dois animais da série de tevê, Clarence e Judy, eram igualmente ou até mais populares do que as personagens racionais da série Daktari.

Daktari - 1967 - Daktari
Shelly Manne

01. Daktari
02. Out On A Limb
03. Clarence
04. Africa
05. Stay With Me
06. Elephantime
07. Wameru
08. Toto
09. Galloping Giraffes
10. Judy Judy
11. Ivan
12. Rhino Trot

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: