24 de maio de 2008

The Green Hornet

Besouro Verde

Besouro Verde começou sua carreira no rádio em 1936, onde era interpretado pelo ator Al Hodges. Criado pelo mesmo George Trendle de Cavaleiro Solitário, o seriado fez bastante sucesso, mas somente 30 anos depois se tornou uma série de TV.
Na década de 60, o seriado Batman fazia um enorme sucesso na TV e para aproveitar a onda, a Fox lançou uma série com o Besouro Verde, também um herói mascarado que tinha um parceiro mais jovem. Sem o humor de Batman, o seriado Besouro Verde (The Green Hornet) não conseguiu emplacar. Tanto o herói como seu ajudante apareceram em alguns episódios de Batman. Talvez o maior destaque seja a participação do astro das artes marciais Bruce Lee no papel de Kato.
A série mostra Britt Reid (Van Williams), o rico editor e dono do jornal "Sentinela Diária", como o homem que se transforma-se no Besouro Verde, uma figura mascarada que luta para defender o mundo dos piores criminosos. Britt é sobrinho-neto do Cavaleiro Solitário (conhecido no Brasil por Zorro). Muitos o consideram um fora da lei, como o repórter do "Sentinela Diária", Mike Axford, que vive perseguindo o herói com matérias que distorcem a verdadeira postura do Besouro Verde. Mas o herói possui alguns aliados que sabem que ele é uma eficiente arma no combate aos malfeitores. Apenas o seu amigo promotor Frank Scanlon, sua secretária Casey e seu criado Kato, sabem da sua verdadeira identidade.
Kato é seu companheiro na luta contra o mal, um expert lutador de artes marciais, que trabalha como chofer, mas que veste a máscara e corre para lutar contra o crime, Quando o perigo ameaça a cidade a dupla sae às ruas guiando seu arsenal sobre rodas, o veículo Beleza Negra.
Besouro Verde estreou nos Estados Unidos no dia 9 de setembro de 1966 e foi um grande estouro, principalmente pelo papel de Bruce Lee. Ele se esforçava para fazer com que suas cenas de luta fossem cada vez mais reais, tirando velocidade de seus movimentos, pois ele era muito rápido. Mas o programa não emplacou devido ao grande sucesso de Batman que acabou ofuscando a qualidade de Besouro Verde.
Numa desesperada tentativa de fazer com que a série continuasse, foi feito um combate entre Kato e Robin, tendo a luta empatada no final, para não entristecer os fãs de ambas as séries. Mas mesmo assim não teve jeito e o Besouro Verde saiu do ar uma temporada após o combate.

The Green Hornet - 1966 - Besouro Verde
TV Series Soundtrack - Billy May & Al Hirt

01. Green Hornet
02. Four Hornets
03. Casy
04. Horneted House
05. Kato
06. Do The Hornet
07. Black Beauty
08. Guadlahornet
09. Activate The Scanner
10. The Green Hornet
11. Main Title
12. The Green Hornet (Al Hirt)
13. Green Hornet Theme Song
14. Fury Of The Dragon
15. Flight Of The Bumblebee
16. Batman
17. Longstreet
18. Adagio In G Minor (Tomaso Albioni)

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: