11 de maio de 2008

The Incredible Hulk

O Incrível Hulk

"David Banner, médico, cientista, buscando uma maneira de provar a força oculta que todos os seres humanos possuem. Então, por acidente, uma dose excessiva de radiação gama alterou toda a químida do seu corpo. E agora, quando David Banner se enfurece ou se sente ultrajado, transforma-se e tem que enfrentar sua maldição, O Incrível Hulk! A criatura se torna violenta e é perseguida por um repórter investigador.
- Sr. McGee, não me irrite! Não gostaria de me ver zangado! (David). A criatura é procurada por um crime que não cometeu. David Banner é realmente dado como morto, e ele deve deixar que o mundo pense que está morto, até que encontre uma maneira de controlar a fúria mortal que habita no seu interior..."
O maior sucesso do Hulk na telinha foi o da série com atores reais. Apesar dos argumentos previsíveis e das críticas dos jornalistas, essa série teve 80 episódios de uma hora, e mais três filmes para televisão. O seriado fugia um pouco do conceito original dos quadrinhos, mas conseguiu fazer bastante sucesso. Nele, o Dr. Banner (chamado no seriado de David Bruce Banner) era interpretado com maestria por Bill Bixby, o mesmo ator das séries Meu Querido Marciano (My Favorite Martian) e O Mágico (The Magician). Para o papel do alter-ego verde de Banner, havia os músculos e os grunhidos do atleta fisiculturista, personal trainner e Mr. Universo Lou Ferrigno. Apesar do orçamento limitado, o produtor Kenneth Johnson (de V - A Batalha Final) tinha o apoio do genial Stan Lee, um dos criadores do personagem. Lee não escondeu, em entrevistas posteriores, que os produtores queriam mudar o nome de Bruce para David, porque não achavam Bruce um nome muito "másculo".A origem do Hulk, é verdade, sofreu várias adaptações para o público aceitar toda a ficção. Uma das mudanças mais significativas é que o Hulk da TV não falava nada, mas fazia muito barulho quando nervoso.
No primeiro episódio, Bruce Banner estava trabalhando no laboratório quando aconteceu um acidente que acabou matando seu assistente. Contaminado pelos raios gama, o cientista se transforma no terrível monstro verde. Só que o jornalista Jack McGee (interpretado por Jack Colvin) presencia o Gigante Esmeralda saindo do local do "crime".
A partir daí, o incansável jornalista passou a perseguir Bruce Banner, em todos os episódios procurando o monstro chamado Hulk. Inspirado na série da década de 1970, O Fugitivo, Bruce Banner torna-se um foragido da justiça, carregando a maldição de transformar no gigante.
Os roteiros eram sempre os mesmos: fugindo de Jack McGee, o cientista Bruce Banner mudava de nome, cidade e encontrava alguém passando por problemas. Acontecia um fato que o deixava nervoso e ele se transformava no Hulk. Sem querer, o monstro verde acabava solucionando o problema na força!
No final de cada episódio, uma memorável e melancólica música instrumental contribuía na dramatização do sofrimento de Banner, que vagava solitário e sem rumo nas estradas americanas, procurando por uma carona.
Vários atores conceituados na televisão, como Pat Morita (de The Karate Kid); Morgan Woodward (de Star Trek) e Gary Graham (de Alien Nation), também fizeram suas participações. A fórmula se esgotou e, mesmo com o protesto dos fãs, Hulk foi cancelado.
Os filmes que lhe deram sequência, alguns dos quais dirigidos pelo próprio Bixby, não foram bem sucedidos. Neles, aparecem outros heróis da Marvel, como O Demolidor e Thor (quase irreconhecíveis em relação aos quadrinhos, para irritação dos fãs).


The Incredible Hulk - Serie TV - 1977 - O Incrível Hulk

01. Main Title (Version #1)
02. Love Theme From The Incredible Hulk
03. Gamma Ray Treatment
04. Growing Anger
05. First Hulk Out - Second Hulk Out - Transformation
06. Growing Tension-Explosion - Hulk Rescue And Susan's Death
07. The Lonely Man Theme
08. Main Title (Version #2)
09. Married The Wedding
10. Prometheus Arrival At Project Prometheus
11. Ricky Montage
12. Stop Susan Williams Suite
13. Homecoming Suite
14. The Secret Empire Suite
15. Prometheus Through The Floor - Hulk On The Rampage
16. Married Prelude To Tragedy - Death Scene
17. Pilot Graveyard Farewell - Lonely Man Theme Reprise
18. Theme From The Incredible Hulk (Disco Version)

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: