22 de maio de 2008

The Kite Runner

O Caçador de Pipas

A jornada de “O caçador de pipas” começa nos anos 70, em um Afeganistão bem diferente do de hoje. Amir (quando jovem interpretado por Zekiria Ebrahimi e, quando adulto, vivido por Khalid Abdalla) é um menino tímido, que gosta de escrever histórias e foge de encrencas. Seu melhor – e único - amigo é Hassan (Ahmad Khan Mahmoodzada), filho do empregado de seu pai, que o protege e dedica a ele idolatria total.
O passatempo preferido da dupla é empinar pipas, e Hassan tem um dom especial para encontrá-las, quando cortadas, antes das outras crianças. Enquanto uma dúzia de garotos correm pelas ruas de Cabul seguindo as pipas coloridas, Hassan já sabe exatamente onde cada uma delas cairá. E lá aguarda, confiante. Mas é justamente em um torneio de pipas que a amizade dos dois toma um rumo diferente. Hassan vai sozinho atrás de uma pipa e acaba sendo encurralado por meninos que, por preconceito com sua etnia, o violentam. Amir assiste a tudo, escondido e com medo de intervir. Só que, mais tarde, passa a ser torturado pela culpa e o arrependimento, e não tolera mais a presença do amigo.
Os dois se afastam, magoados, mas têm de enfrentar problemas mais graves quando a União Soviética invade o Afeganistão e, depois, quando o Talebã domina o país. Amir e seu pai são obrigados a fugir do país e a reconstruir a vida como refugiados nos Estados Unidos.
Lá, Amir vira adulto, faz faculdade e se apaixona. Mas a vida, que parecia ter ficado na calmaria, muda novamente de rumos, e ele terá de voltar a Cabul para encarar seu passado.

The Kite Runner - 2007 - O Caçador de Pipas
Alberto Iglesias

01. Opening Titles
02. The Call, Kabul 1978
03. He Hates Me
04. Kite Shop
05. Sin
06. Tanha Shudam Tanha, Ahmad Zahir
07. Kite Tournament
08. Hassan Theme
09. Az Man Begurezed, Ahmad Zahir
10. Plant The Watch
11. Russians Invade
12. The Truth
13. Omaid E Man, Ehsan Aman
14. Fuel Tanker
15. End Phone Call
16. The Stadium
17. Escape
18. Dukhtare Darya, Ehsan Aman
19. Fly A Kite
20. Reading The Letter
21. Supplication, Sami Yusuf

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: