6 de novembro de 2009

Kung Fu Serie TV

Kung Fu

Kung Fu foi uma série de televisão estrelada por David Carradine, apresentada no período de 1972-1975. No filme piloto da série, é mostrado o aprendizado do monge Shaolin Kuain Chan Caine. Quando um de seus mestres favoritos (Mestre Po, um ancião cego e que apelidou Caine de gafanhoto) é assassinado, Caine se vinga e mata o assassino. Depois foge para América do velho oeste. Caine tem sua cabeça posta à prêmio pelo império Chinês, o que o obriga a estar sempre fugindo, de cidade em cidade, como o típico justiceiro solitário. Só que Caine não usa armas de fogo nem cavalo, se defendendo apenas com o Kung Fu. Intercalada às histórias do presente, mostram-se flash backs que contam os aprendizados dados por Mestre Po e Mestre Kahn à Caine, no templo Shaolin, sendo esta a maior novidade da série.
O personagem Caine quando aparece no velho Oeste, traz alguns elementos do pistoleiro Harmônica ou Gaita, personagem de Sergio Leone em Era uma vez a América (BR), interpretado por Charles Bronson. No filme de Leone, Bronson (sem bigode) está sempre com os olhos semi-cerrados e sorrindo para seus adversários, parecendo um típico sino-americano (Um dos filmes de Bronson na década de 70 chamava-se justamente Chino). Além de contar com a inseparável gaita, que esta sempre à mão. Já Caine, que é de fato sino-americano, gosta de tocar sua flauta antes de derrubar seus oponentes.

Kung Fu - 1975 - Kung Fu
Serie TV
Jim Helms

01. Caine's Theme
02. The Shaolin Temple-The New Student-Ten Times Ten
03. The Ancient Warrior-Shawn's Theme
04. A Children's Game-Divine Strength
05. Alethea-Su Yen
06. Grasshopper
07. Power Of The Other-The Lotus Pond-One With Nature
08. Dark Angel Hymn
09. On Evil-The Peaceful Path-Time Of The Soul
10. King Of The Mountrain-An Eye For An Eye
11. The Search
12. Sign Of The Dragon

Kung Fu A Lenda Continua

Nos anos 70, David Carradine estrelou Kung Fu, cujo enredo principal era o avô do mestre Shaolin colocando em prática a filosofia e os ensinamentos do kung fu. A série original se passava no velho oeste, onde o avô de Caine, também ligado as artes marciais, ajudava as pessoas. Na década de 90, a lenda renasce com Kung Fu - A Lenda Continua. A série completa a Saga de Kwai Chang Caine.
Depois do incêndio no Templo, ele pensou ter perdido seu único filho, um adolescente. E durante anos, suas aventuras consistiam em ajudar as pessoas que passassem por seu caminho. No entanto, 15 anos mais tarde, ele descobriu que seu filho não havia morrido. Peter Caine fora adotado por uma família de classe média e como seu pai adotivo, tornou-se um policial. Embora Peter apenas se lembrasse de algumas lições do Templo, ele ainda amava seu pai. Porém, Peter não era mais o mesmo garoto que seu pai havia perdido. Ele havia se tornado um dos melhores policiais da cidade e não conseguia ver a idéia de ser novamente um monge do Templo Shaolin.
Entre um caso e outro, recheados de misticismos e ação, Peter tenta se aproximar de seu pai ao mesmo tempo que Caine tenta recuperar a confiança e o amor do filho, entendendo seus novos costumes. Kwai Chang Caine dá aulas de Kung Fu numa academia. Peter se vê em conflito emocional devido a sua convivência no Templo, pois, muitas vezes, seu trabalho exige ações violentas. O jovem não sabe viver sem uma arma para sua defesa, afinal de contas, é um policial. Mestre Caine não suporta violência desnecessária. Juntos, pai e filho lutam contra a criminalidade enquanto tentam recuperar o tempo perdido.

Kung Fu The Legend Continues
- 1992 -
Kung Fu A Lenda Continua
Serie TV
Jeff Danna

01. From Out Of The Past
02. Theme From 'Kung Fu'
03. A Place Of Light And Song
04. The Promise
05. The Longest Night
06. Omeishan
07. Reunion
08. A Yellow Flower In Her Hair
09. The Tomb/Searching For Tan
10. Dragon's Eye
11. Posse
12. Father & Son
13. Emperor

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: