7 de maio de 2008

Lost Horizon

Horizonte Perdido

Em março de 1935, Robert Conway, soldado, diplomata e herói britânico, é enviado à cidade chinesa de Baskul, a fim de retirar cerca de 90 cidadãos ocidentais, antes que os mesmos sejam mortos por uma revolução local. Depois concluir sua missão, juntamente com seu irmão, George, e três outros refugiados, Conway embarca num DC-2 com destino à Xangai. Após algumas horas de vôo, descobrem que o avião em que se encontram foi seqüestrado por um piloto mongol e que estão voando na direção oposta à Xangai, rumo às montanhas do Himalaia, no Tibet. O avião mantém seu rumo até que, por falta de combustível, o piloto se vê obrigado a fazer um pouso de emergência numa região desolada e inteiramente coberta de neve. No impacto com o solo, o piloto morre. Segundo um mapa encontrado na cabine de comando, Conway conclui que se acham numa região jamais explorada. Quando tudo parece perdido, um grupo de caminhantes chega ao local. Seu líder, Chang, fala inglês e diz pertencer a um mosteiro da região. Após receberem roupas apropriadas ao rigoroso clima local, os sobreviventes seguem com Chang e seu grupo até um ponto onde, ao atravessarem um portal, deparam-se com uma bela, ensolarada e fértil terra, um verdadeiro paraíso. Chang dá as boas-vindas à Shangri-lá, uma comunidade com magníficas estruturas em mármore, belos jardins, terraços, fontes e piscinas, formando o Lamasery, um mosteiro tibetano. Aos hóspedes, são dados confortáveis e luxuosos aposentos. Nesse refúgio espiritual, não há soldados nem polícia porque não há guerras nem crimes. Ocorrem, apenas, raras disputas por mulheres, sem maiores conseqüências. Vários tesouros culturais, tais como livros, instrumentos, esculturas, foram trazidos por carregadores ao longo de séculos.
No dia seguinte, Conway vê quando Sondra, uma jovem do local, passa a cavalo em direção a um bosque. Ele a segue e a encontra a nadar nua numa enorme piscina natural formada por uma cachoeira. Ele fica fascinado por sua beleza. Em conversa com Conway, Chang diz que Shangri-lá foi construída pelo padre Perrault, um belga e primeiro europeu a chegar ao "Vale da Lua Azul", onde se acha a atual comunidade. Ao terminar a construção de Shangri-lá, o religioso estava com 108 anos e ainda bastante ativo. Conway revela a Chang que, pessoalmente, está muito feliz ali, mas que seu irmão e os outros acham-se ansiosos para voltarem à civilização. Assim, pergunta-lhe qual é o verdadeiro motivo de os manterem como verdadeiros prisioneiros de luxo. Chang lhe responde que somente o Grande Lama poderá dar-lhe as respostas que está querendo. A seu pedido, Conway é levado à presença do religioso. Ao vê-lo, Conway percebe que o Grande Lama e o Padre Perrault são a mesma pessoa. Este lhe diz que realmente ele foi escolhido por Sondra para vir pra Shangri-lá, a partir da leitura de seus livros. Com exceção de seu irmão George, os demais viajantes encontram paz, romance e contentamento em Shangri-lá. Em um segundo encontro com o Grande Lama, este designa Conway seu sucessor, já que o religioso está finalmente à beira da morte. Nesse meio tempo, George e sua namorada russa, Maria, conseguem contratar um grupo de guias dispostos a levá-los de volta à civilização. Em seguida, procura o irmão a quem pede que os acompanhe nessa viagem. Depois de uma longa hesitação, Conway decide ir embora com George e Maria. Ao descerem a perigosa montanha, uma avalanche mata todos com exceção de Conway. Este é encontrado com amnésia e levado por uma expedição chinesa até Xangai. Os jornais anunciam largamente o fato. A seguir, é embarcado num navio com destino à Londres, porém, ao recuperar a memória, ele salta da embarcação em Cingapura, iniciando uma nova viagem na tentativa de conseguir retornar à Shangri-lá.

Lost Horizon - 1973 - Horizonte Perdido
Burt Bacharach

01. Burt Bacharach & Shawn Philips - Lost Horizon
02. Burt Bacharach & Olivia Hussey - Share The Joy
03. Burt Bacharach & Hal David - The Worl Is a Circle
04. Burt Bacharach & Hal David - Living Together, Growing Together 05. Burt Bacharach & Jerry Hutman & Diana Lee - I Might Frighten Her Away
06. Burt Bacharach & Sally Kellerman & Andra WillisThe Things I Will Not Miss
07. Burt Bacharach & Jerry Hutman - If I Could Go Back
08. Burt Bacharach & Hal David - Where Knowledge Ends
09. Burt Bacharach & Bobby Van & Chorus - Question Me An Answer
10. Burt Bacharach & Jerry Hutman e Diana Lee - I Come To You
11. Burt Bacharach & Sally Kellerman - Reflections

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: