21 de maio de 2008

Moonlighting

A Gata e O Rato

Inspirada em His Girl Friday, filme de 1940 estrelado por Cary Grant e Rosalind Russell, a série A Gata e o Rato foi um grande sucesso e lançou ao estrelato o até então desconhecido ator Bruce Willis, lhe rendendo em 1987 um Globo de Ouro de melhor ator pela participação no programa.
Maddie Hayes (Cybill Shepherd) era uma bem sucedida modelo, até o dia em que seu empresário desapareceu com todo o seu dinheiro, deixando para trás somente uma das propriedades de sua cliente: a Agência de Detetives "Blue Moon". Mesmo esse "esquecimento" não era um último gesto de bondade do empresário: a agência havia sido criada apenas para dar prejuízo e gerar reduções nos impostos.
Convencida pelo funcionário David Addison (Bruce Willis), um cara dono de um estilo mais relaxado e tranqüilo que Maddie, de que a agência poderia dar lucro, ela começou a trabalhar como detetive. O trabalho da dupla era carregado de discussões e faíscas, criadas pelo choque entre a responsável e batalhadora Maddie e o cínico e folgado David. Os atritos, no entanto, acabavam se transformando em romance, pois David parecia estar sempre discutindo com Maddie, mas, na verdade, era apaixonado por ela. O romance era tão agitado quanto o relacionamento profissional dos dois e foram necessários dois anos para que os dois finalmente o iniciassem. Antes Maddie tinha se envolvido com Sam Crawford e teve até mesmo um casamento anulado. Quem vivia assustada com as brigas dos patrões e não perdia a chance de fofocar sobre eles era a eficiente secretária Agnes DiPesto (Allyce Beasley) que não cansava de ver os dois saírem discutindo do escritório, quando já desconfiava que eram apaixonados um pelo outro.
A produção de A Gata e o Rato foi cercada de problemas. Atrasos com menos tempo do que os 45 minutos habituais, e a solução foi colocar Willis e Shepherd simplesmente falando para as câmeras para preencher a falha de tempo. O maior problema para os atrasos da série estavam justamente no que fazia dela um sucesso: seus roteiros. Tinham muito mais diálogos e eram 50% mais longos que qualquer outra série de TV da época.
Todos esses e outros problemas, chegaram ao ponto máximo a partir do momento em que o novo astro Bruce Willis começou sua bem sucedida carreira cinematográfica. Em fevereiro de 1987, Shepherd anunciou sua gravidez. A partir de então iniciou-se um ano em que, quando ela tinha condições médicas para trabalhar, era Willis que estava fora, fazendo algum filme. Com os dois atores principais disponíveis somente parte do tempo, e geralmente em épocas diferentes, além de inúmeros choques nos bastidores, a série foi cancelada em 1989.

Moonlighting - 1985/1989 - A Gata e O Rato

01. Al Jarreau - Moonlighting (Theme)
02. Chubby Checker - Limbo Rock
03. The Isley Brother - This Old Heart of Mine (Is Weak For You)
04. Cybill Shepherd - Blue Moon
05. Cybill Shepherd - I Told Ya I Love Ya, Now Get Out
06. Bruce Willis - Good Lovin'
07. Bob James & David Sanborn - Since I Fell For You
08. Percy Sledge - When a Man Loves a Woman
09. Linda Ronstadt & The Nelson Riddle Orch - Someone To Watch Over Me
10. Billie Holiday - Stormy Weather

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: