21 de dezembro de 2009

The Nightmare Before Christmas

O Mundo Estranho de Jack

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

The Nightmare Before Christmas
- 1993 -
O Estranho Mundo de Jack
Danny Elfman

01. Overture
02. Opening
03. This Is Halloween
04. Jack's Lament
05. Doctor Finklestein - In The Forest
06. What's This
07. Town Meeting Song
08. Jack And Sally Montage
09. Jack's Obsession
10. Kidnap The Sandy Claws
11. Making Christmas
12. Nabbed
13. Oogie Boogie's Song
14. Sally's Song
15. Christmas Eve Montage
16. Poor Jack
17. To The Rescue
18. Finale - Reprise
19. Closing
20. End Title
21. Untitled

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Um comentário:

BORBOLETAS DE JADE disse...

Nasceu em 1953 em Amarillo, Texas, filho de uma autora de livros infantis e de um oficial da Força Aérea Americana. Após sua adolescência, passada em viagens ao redor do mundo, mudou-se para Los Angeles e criou uma banda de rock chamada 'The Mystic Knights of Oingo Boingo' juntamente com seu irmão, Richard. O 'Oingo Boingo' transformou-se em um grupo 'cult' nos EUA, com aparições até mesmo em filmes como 'De Volta à Escola'. Para o filme 'Mulher Nota 1000', o grupo interpretou a música título. Elfman começou a compor para o cinema quase por acidente. Ele já havia escrito a trilha do louco filme de seu irmão Richard 'Forbidden Zone', de 1980, quando um fã da banda, o aspirante a diretor Tim Burton, convidou-o para escrever algumas músicas para seu filme 'Pee-Wee's Big Adventure', em 1985.Elfman iniciou uma parceria com Burton, e compôs as partituras de muitos filmes interessantes ou de Sucesso, como 'Os Fantasmas Contra-Atacam ('Scrooged'), 'Beetlejuice', 'Batman', 'Edward Mãos de Tesoura', 'Dick Tracy', 'Darkman', 'Batman, O Retorno', 'Sommersby', 'Missão: Impossível', Marte Ataca', 'A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça' e 'Planeta dos Macacos' (2001). Elfman foi indicado para um Golden Globe em 1993, pela trilha do filme de Tim Burton 'O Estranho Mundo de Jack' ('Tim Burton´s The Nightmare Before Christmas', para o qual Elfman compôs uma partitura macabra e maravilhosa, algumas canções, algumas delas cantadas por ele mesmo, e ainda por cima atuou como co-produtor!), e ainda recebeu duas indicações ao Oscar no mesmo ano (1997), pelos scores de 'Homens de Preto' ('Men in Black') e 'Gênio Indomável' ('Good Will Hunting').
Elfman atual criativamente em temas memoráveis para séries de TV, como "The Flash", "Contos da Cripta" e, "Os Simpsons". Recentemente, Elfman recriou a clássica música de Bernard Herrmann (um de seus maiores ídolos e inspiradores) para a refilmagem de 'Psicose', escreveu a música original para 'A Civil Action', 'Um Simples Plano' e 'Instinto', além da partitura gótica para o filme de Tim Burton, 'A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça'. Danny Elfman continua prestigiado para filmes de grande orçamento, como comprovam as suas partituras para 'Spider Man', de Sam Raimi, e 'Hulk', de Ang Lee.