10 de maio de 2008

The Shoes Of The Fisherman

As Sandálias do Pescador

Todos os olhos fitam o Vaticano, aguardando a fumaça branca que comunica a eleição do novo Papa. O novo pontífice é a única pessoa capaz de trazer paz ao mundo ameaçado por uma guerra nuclear.
Adaptado a partir do best seller de Morris L. West, o filme é, ao mesmo tempo, uma história sobre a atual intriga geopolítica e sobre os bastidores do Vaticano. Anthony Quinn interpreta um político russo recém-liberto do cativeiro que é indicado para ser o Papa Kiril Lakota. Produção indicada para dois Oscar e ganhadora do Globo de Ouro pela trilha sonora criada por Alex North.
Em 1963, o australiano Morris West escreveu a novela "As Sandálias do Pescador", na qual antecipava a chegada ao Vaticano de um sacerdote surgido do leste europeu (comunista). Quinze anos mais tarde, o polonês Karol Wojtyla era nomeado Papa. Michael Anderson (A Volta ao Mundo em 80 Dias) se baseou nesse profético best-seller para dirigir aquele drama religioso de 1968. Anthony Quinn interpreta o arcebispo ucraniano Kiril Lakota, prisioneiro durante 17 anos na Sibéria sob o regime comunista. Quando as relações entre a Rússia e a China se deterioram, o premier russo Kamenev (Laurence Olivier) o liberta, e ele se converte em cardeal. Kamenev deseja ter um representante no Vaticano para futuras situações políticas. Depois da morte do Papa (John Gielgud), Lakota se postula como firme candidato para comandar os destinos da Igreja Católica em uma época complicada. O filme de Anderson, não obstante haver recebido duas indicações ao Oscar (por Melhor Direção de Arte e Melhor Música) não ganhou nenhum prêmio. Mesmo assim, converteu-se em um clássico.

The Shoes Of The Fisherman - 1968 - As Sandálias do Pescador

01. Overture
02. Arrival Of The Cardinals
03. The Election
04. Veni Creator Spiritus
05. Kiril Is Proclaimed Pope
06. Kiril's Loneliness
07. Celebration March
08. Rome
09. The Pope Advises Dr. Faber
10. Reconciliation
11. Gathering
12. Theme From The Shoes Of Fisherman

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: