10 de maio de 2008

Singin' In The Rain

Cantando na Chuva

A história se inicia em um grande encontro de celebridades do cinema, no conhecido Grauman's Chinese Theater onde haveria a estréia de um filme, estrelado pelos famosíssimos e assediados Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen). Nesse momento, Don conta como iniciou sua carreira de sapateador, passando por dublê até chegar a ator de Hollywood. Nesta mesma cena conhecemos o simpático músico Cosmo Brown (Donald O'Connor), fiel amigo de Don, que o acompanhou desde a infância na carreira artística, porém não ficou tão famoso.
Certo dia, fugindo de fãs histéricas, Don literalmente cai no carro de uma moça, Kathy Selden (Debbie Reynolds) que diz ser uma atriz de teatro. O conflito central da trama começa quando os jornais anunciam a estréia de The Jazz Singer e a "Revolução em Hollywood" com "A nova onda dos musicais". Assim, o diretor do filme no qual Lina e Don atuariam exige que a nova produção seja sonora. Mas há um empecilho: Lina tem uma voz horrível que decepciona o público, além de não conseguir falar ao microfone que era utilizado para a captação do som direto. Lina é o próprio estereótipo da atriz burra, temperamental e querida pelos espectadores. O diretor, também temperamental e irritado é outro estereótipo com o qual o filme brinca.

Preocupado com isso, Don, Kathy e Cosmo pensam em como resolver o problema. Então, ela e o esperto Cosmo sugerem que seja feito um musical. E para que não fosse preciso que Lina cantasse com aquela voz, Kathy poderia dublar. Alegre com a solução do problema (e por conquistar Kathy) Don sai pela rua "dancing and singing in the rain" (dançando e cantando na chuva), em um dos números mais conhecidos da história do cinema musical. No dia seguinte, Don expõe a idéia ao produtor do filme, que gosta da possibilidade de fazer um musical e se prepara para transformar o filme, que se chamaria "The Duelling Cavallier" em "The Dancing Cavallier".
Uma curiosidade nesse filme é que a chuva que aparece no filme enquanto Gene Kelly canta "Singin'in the rain" na verdade não é apenas água, mas sim uma mistura de água com leite.


Singin' In The Rain - 1952 - Cantando na Chuva

01. Singin in the rain-main title
02. Dignity
03. Fit as a fiddle
04. Stunt montage
05. First silent picture
06. Tango (temptation)
07. All I do is dream of you
08. Gene dreams of kathy
09. All I do is dream of you (outtake)
10. Make 'em laugh
11. Beautiful girl montage
12. Beautiful girl
13. Have lunch with me
14. The stage is set
15. You were meant for me
16. You are my lucky star (outtake)
17. Moses
18. Good morning
19. Good night kathy
20. Singin in the rain
21. From dueling to dancing
22. Would you
23. Broadway melody ballet
24. Would you. End title
25. Singin' in the rain (In A-Flat)
26. Finale
27. Main title (alternate version)
28. Beautiful girl (alternate version)
29. Would you (unused version)
30. Singin' in the rain (radio broadcast)

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: