28 de maio de 2008

Titanic

Titanic

O filme começa em 1997, com uma expedição aos destroços do Titanic. O caçador de tesouros Brock Lovet anda em busca de um colar de diamante chamado O Coração do Oceano. Infelizmente, a expedição não é muito satisfatória, conseguindo trazer à superfície só um retrato de uma mulher nua usando o mítico colar. Rose Dawson, uma anciã de 101 anos, vai até a expedição dizendo que ela sabe quem é a mulher do retrato: é ela mesma. Na verdade Rose Dawson, é Rose DeWitt Bukater, uma jovem da aristocracia britânica que todos pensam ter morrido no RMS Titanic. Rose começa a contar tudo:
No dia 10 de abril de 1912, o Titanic estava pronto para zarpar e Rose embarcou junto com sua mãe, Ruth DeWitt Bukater, e seu noivo, Caledon Hockley, em primeira classe. Entretanto, Jack Dawson, um pobre pintor, embarca em terceira classe. Uma vez a bordo, Jack apaixona-se por Rose ao vê-la no deque da primeira classe. Rose não era feliz, mesmo sendo rica e por isso, a noite, tenta suicidar-se. Quando estava prestes a fazê-lo, Jack convence-a a desistir. Mais tarde, conhecem-se melhor e Jack leva Rose até a terceira classe, onde havia festas de verdade. Numa das festas, Rose percebe que há uma vida diferente da sua, uma vida sem luxo, arrogância e jantares aborrecidos. Longe dali, Caledon faz diversos planos para separar Rose de Jack, mas todos falham. O Titanic bate num iceberg, e a água começa a invadir os compartimentos baixos. Todos pensam que fechando os compartimentos estanques o naufrágio seria descartado, mas o engenheiro do navio, Thomas Andrews,sela o destino do malfadado navio, diz que o Titanic irá a pique, pois 5 compartimentos foram inundados.
O navio afunda pela proa e os botes são baixados. Ruth embarca num bote, Rose não vai, Ela vai ao encontro de Jack numa sala onde ele estava preso por se acusado de roubar O Coração do Oceano, mas era tudo um plano de Caledon, ele mandou seu criado, Lovejoy, colocar a jóia no bolso de Jack. Começa aí a luta pela sobrevivência à bordo do RMS Titanic. Jack e Rose aventuram-se pelos labirintos da 3ª e 2ª classes, quando chegam ao convés, Jack pede a Rose que entre num bote para se salvar. Rose resiste, Jack tenta convencê-la, quando Caledon interfere na conversa dizendo que hà um trato com um oficial, William Murdoch, que salvará ele e Jack de morrer com o navio. Rose acredita, e entra no bote, mas desiste e volta à bordo. Ela vai até a escadaria da 1ª classe onde Jack está a sua espera. Caledon tenta matá-los, mas é em vão, e, para deixar Caledon mais furioso, o Diamante estava no bolso de seu casaco, com mais alguns dólares, ele deu o casaco para Rose antes dela entrar no bote. Jack e Rose voltam aos labirintos, agora inundados, do Titanic. Quando conseguem voltar ao convés, o navio está metade debaixo d'água, não haviam mais botes, mais de 1.500 passageiros estariam nas águas gélidas do Atlantico Norte daqui há alguns minutos. 6 de 1.500, Foi o que Rose disse sobre os sobreviventes do desastre, e, para sua tristeza, Jack não estava entre esses 6.
De volta ao presente, Rose revela ter consigo o Coração do Oceano, e o joga no mar, pensando que é lá que ele deve permanecer. Na cena final do filme, Rose morre deitada na sua cama e quentinha, tal como Jack lhe havia dito e vê no Titanic o seu paraíso. Para Rose, o navio torna a ganhar vida, enquanto que todas as vítimas do naufrágio a esperam na escadaria principal. Perto do relógio está Jack, que lhe estende a mão e a beija apaixonadamente. Afinal, vão ficar juntos para sempre, mas em um outro universo.

Titanic - 1997 - Titanic
James Horner

01. Never An Absolution
02. Distant Memories
03. Southampton
04. Rose
05. Leaving Port
06. Take Her To Sea, Mr. Murdoch
07. Hard To Starboard
08. Unable To Stay, Unwilling To Leave
09. The Sinking
10. Death Of Titanic
11. A Promise Kept
12. A Life So Changed
13. An Ocean Of Memories
14. Celine Dion - My Heart Will Go On
15. Hymn To The Sea

Back To Titanic - 1998 - James Horner

01. James Horner - Titanic Suite (Instrumental)
02. Gaelic Storm - An Irish Party in Third Class (includes "John Ryan's Polka" and "Blarney Pilgrim") (Instrumental) Gaelic Storm
03. I Salonisti - Alexander's Ragtime Band (Instrumental)
04. James Horner - The Portrait (Instrumental)
05. James Horner - Jack Dawson's Luck (includes "Humours of Caledon", "The Red-Haired Lass", "The Boys on the Hilltop" & "The Bucks of Oranmore" (Instrumental)
06. James Horner - A Building Panic (Instrumental)
07. I Salonisti - Nearer My God to Thee (Instrumental)
08. James Horner - James Horner - Come Josephine, In My Flying Machine (Voice)
09. Lament (includes "A Spailpín A Rún") (Instrumental)
10. James Horner - A Shore Never Reached (Instrumental)
11. James Horner - My Heart Will Go On (Dialogue Mix) (Voice)
12. James Horner - Nearer My God to Thee (Instrumental)
13. James Horner - Epilogue - The Deep and Timeless Sea (Voice)

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: