10 de maio de 2008

Vanishing Point

Corrida Contra o Destino

Kowalski, ex-fuzileiro herói de guerra e ex-corredor automobilístico, dedica-se a transportar carros entre Denver, no Colorado, e São Francisco, na Califórnia. Ao levar um veículo muito veloz para Denver, Kowalski faz uma aposta de entregar o carro em 1 dia, começando assim uma perseguição pela polícia rodoviária de três Estados onde é transformado em ídolo de minorias pelo DJ Super Soul.
O filme tem o ritmo e a tensão crescentes de uma perseguição alucinada, com tempos mínimos para retomadas de fôlego. Na trilha sonora, misturam-se sirenes policiais, ruídos de carros e aviões, música "country" e "soul", de suspense (uma delas serve de fundo ao Globo Repórter", brecadas e "cantadas de pneus", a voz rascante de um "disc-jockey", fantasioso e apaixonado por seu ofício, com sua linguagem de imagens alucinatórias.
A fotografia nos ambienta na beleza áspera das estradas empoeiradas e ermas, dos depósitos de sucatas, do deserto de Nevada e na patética fauna humana que perambula por ali, em botecos, vilarejos e acampamentos "hippies".
O filme é um delírio visual e sonoro dos prazeres sadomasoquistas proporcionados pelo automóvel, pela velocidade, pelas estradas, seus códigos, desenhos, paisagens, desafios, perigos. Acrescentam-se imagens de memória, brutais e afetivas, que esclarecem o passado e algumas motivações da personagem central.

Vanishing Point - 1971 - Corrida Contra o Destino

01. The J. B. Pickers - Super Soul Theme
02. Bobby Doyle - The Girl Done Got It Together
03. Jimmy Walker - Where Do We Go From Here
04. Jerry Reed - Welcome To Nevada
05. Segarini & Bishop - Dear Jesus God
06. The Doug Dillard Expedition - Runaway Country
07. Delaney & Bonnie & Friends - You Got To Believe
08. The Jimmy Bowe Orchestra & Chorus - Love theme
09. Eve - So Tired
10. The J.B. Pickers - Freedom of Expression
11. Mountain - Mississippi Queen
12. Big Mama Thornton - Sing Out For Jesus
13. Segarini & Bishop - Over Me
14. Kim & Dave - Nobody Knows

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: