13 de maio de 2008

Vivre Pour Vivre

Viver Por Viver

Robert Colomb (Yves Montand) é um famoso repórter de televisão. Casado com Catherine (Annie Girardot), não se sente feliz, de modo que, aproveita suas viagens a trabalho para ter seus casos amorosos. Quando ele está a ponto de substituir sua atual amante, Mireille (Irène Tunc), por Jacqueline (Anouk Ferjac), ele conhece e fica inteiramente fascinado por Candice (Candice Bergen), uma jovem americana.
Ao viajar para o Kenya, ele a leva consigo e, mais tarde, crendo que pode refazer sua vida com ela, decide abrir o jogo com sua esposa, Catherine. Sentindo-se abandonada, esta o larga. Seis meses mais tarde, ele é indicado para cobrir a guerra do Vietnã e decide pôr um fim em seu caso com Candice. Para sua surpresa, descobre que esta já se achava cansada dele. Quando retorna de uma prisão vietnamita, ele procura Catherine, mas esta havia refeito sua vida. Ele, então, pondera sobre a possibilidade de voltarem a viver juntos.
"Viver por Viver" é mais um ótimo filme de Claude Lelouch. Os momentos de silêncio, quando acompanhados pela fotografia e pela música, às vezes dizem mais do que as palavras poderiam descrever. Como pano de fundo para a vida amorosa do repórter Robert Colomb, estão as atrocidades e os protestos contra a guerra no Vietnã.
A música de Francis Lai é excelente. Aliás, ele escreveu uma música para cada um dos principais atores do filme. Os principais atores, muito bem dirigidos por Lelouch, têm atuações acima da média, com destaques para Annie Girardot e Yves Montand. É bom, também, ver o trabalho de Candice Bergen no início de sua carreira.

Vivre Pour Vivre - 1967 - Viver Por Viver
Francis Lai

01. Vivre pour vivre (Instrumental)
02. Thème de Catherine (Instrumental)
03. Thème de Candice (Instrumental)
04. Vivre pour vivre (Instrumental)
05. Des ronds dans l'eau
06. Thème de Catherine (Accordéon)
07. Thème de Robert (Instrumental)
08. Vivre pour vivre (Accordéon)
09. Aujourd'hui c'est toi
10. Zoom (Instrumental)
11. Vivre pour vivre

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: