30 de outubro de 2009

Star Trek - Serie TV

Jornada Nas Estrelas - Série TV

A história da série inicia-se no século XXIII, quando o planeta Terra tem um único governo. Todas as guerras e conflitos territoriais, raciais ou religiosos foram superados, problemas como a fome e o desemprego foram resolvidos. A medicina, altamente desenvolvida, e ao alcance de todos os habitantes, é capaz de prever e curar praticamente todas as doenças conhecidas. Politicamente o planeta é parte da Federação Unida de Planetas, e as disputas por território e hegemonia acontecem no espaço, dividido em quadrantes, com a Terra localizada no quadrante Alfa.
Os principais aliados dos terráqueos são os Vulcanos, o primeiro povo alienígena a fazer contato com a Terra. Primam pela lógica e controle das emoções, explicando que esta filosofia de vida os salvou de um passado violento. Sua característica física mais marcante são as orelhas pontudas. Spock, o primeiro oficial da Enterprise é o vulcano mais conhecido em Jornada nas Estrelas.Entre os inimigos mais importantes estão os Impérios Klingon, uma raça guerreira que dão enorme valor à honra adquirida em batalha e aos feitos gloriosos em guerra; e Romulano, primos distantes dos vulcanos que apresentam as mesmas características físicas, mas não seguem a filosofia da lógica. Os Romulanos empreendem constantes campanhas militares para assumir novos territórios.
A entrada da Terra neste cenário se deve principalmente à invenção, em 2063, do motor de dobra, que tornou as naves espaciais capazes de velocidades superiores à da luz, possibilitando viajar entre os sistemas planetários. O trabalho de exploração e defesa em nome da Federação é feito pela Frota Estelar, um corpo de oficiais cuja hierarquia segue os postos da marinha. A carreira na Frota inicia-se com um curso de formação na Academia da Frota Estelar. A mais famosa nave da Federação é a Enterprise, cuja vida é o enfoque principal de Jornada nas Estrelas. O mesmo nome é aplicado a diversas naves, já que, a exemplo dos navios, são feitas reformas e substituições em caso de destruição total. A partir da segunda nave, lançada em 2286, uma letra passa a acompanhar o nome.
No que é hoje conhecido como a Série Clássica e nos sete primeiros filmes para o cinema, a Enterprise é comandada por James Tiberius Kirk, o mais jovem oficial a assumir o posto de capitão em toda a história da Frota Estelar, que é conhecido por seu modo de agir arrojado e pela quantidade de mulheres que namorou; Spock é o primeiro oficial da Enterprise, filho de um vulcano e uma terráquea, deixou a carreira na Frota pelo trabalho de Embaixador. Foi visto pela última vez trabalhando pela reunificação Vulcano-Romulana. A tripulação é completada por Leonard McCoy (Magro) - oficial médico; Montgomery Scott (Scotty) engenheiro chefe; Tenentes Sulu (leme), Uhura (comunicações) e Alferes Chekov (navegador). Com essa tripulação a Enterprise segue pelo espaço em uma missão de 5 anos, com um contingente de cerca de 400 tripulantes, para explorar novos mundos e ajudar colônias da Federação Unida de Planetas. Sob a Diretriz Primeira, de não interferência no desenvolvimento das civilizações visitadas, os exploradores se defrontam com incríveis raças desconhecidas, sendo muitas vezes ameaçados por seus inimigos.
Jornadas nas Estrelas estreou no Brasil em 1967 quando foi exibida na programação noturna da extinta TV Excelsior. A dublagem ficou a cargo do estúdio A.I.C. (Arte Industrial Cinematográfica).

Elenco: William Shatner (Capitão Kirk), Leonard Nimoy (Dr. Spock), DeForest Kelley (Dr. McCoy), Nichelle Nichols (Tenente Uhura), James Doohan (Sr. Scotty), George Takei (Sr. Sulu), Walter Koenig (Alferes Checov)

Star Trek - 1966/1969 - Jornada nas Estrelas
Original Serie TV

Star Trek - Vol. 1

01. Star Trek Theme (Main Title)
02. Doctor Bartender
03. Survivors
04. Prime Specimen
05. Bottled
06. Probed
07. Monster Illusion
08. Monster Fight
09. The Kibitzers
10. Vina's Punishment
11. Pike's Punishment
12. Picnic
13. True Love
14. Vena's Dance
15. Torchy Girl
16. Under The Spell
17. Primitive Thoughts
18. Wrong Think
19. To Catch A T
20. Going Up
21. Max's Factor
22. Star Trek Theme (End Title)
23. Star Trek Main Title
24. Star Date
25. Episode Titles
26. Force Field
27. Silvery Orbs
28. Crippled Ship
29. Speedy Reader
30. Hit The Button
31. On Delta-Vega
32. When Your Eyes Have Turned To Silver
33. Instant Paradise
34. End Title And Credits
35. Additional Credits

Star Trek - Vol. 2

01. Star Trek Main Title
02. Approach Of Enterprise - The Constellation
03. Going Aboard
04. Commander Matt Decker - The Crew That Was
05. What Is Doomsday Machine - The Planet Killer
06. Strange Boom. Decker Takes Over
07. The New Commander - Light Beams. Tractor Beam
08. Violent Shakes
09. Spock Takes Command - Decker's Foil - Sneaky Commodore
10. Goodbye Mr - Decker
11. Condolences - Power Drain
12. Kirk Does It Again
13. One's Enough
14. Vulcan Fanfare - Prying
15. Mr. Spock
16. Contrary Order
17. T' Pring
18. Marriage Council
19. Vulcan
20. The Processional
21. The Challenge
22. The Ritual - Ancient Battle - 2nd Kroykah
23. Remorse - Marriage Coulcil II
24. Resignation - Lazarus Return - Pig's Eye
25. Star Trek End Title

Star Trek - Vol. 3

01. Star Trek Main Title
02. New Planet - Rabbit - School Chum
03. Old English
04. Ruth
05. Knight - Joust
06. A Clue - Finnigan's Return - Leg Trick - Dirt Trick - Tiger Thoughts - 2nd Samurai
07. Caretaker - Lazarus
08. 2nd Ruth
09. Trailer
10. Brass Monkeys
11. Joe Berserk
12. Sulu Finks Out
13. D'Artagnan - Banana Farm
14. Out Of Control - Lurch Time - Punchy Kid
15. Party Time
16. Medicine Girl
17. Hot Sun - Off The Cloud
18. Captain's Wig
19. The Big Go
20. Time Reverse - Future Risk
21. Star Trek End Credit

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: