13 de dezembro de 2009

Amarcord

Amarcord

Através dos olhos de Titta (Bruno Zanin), um garoto impressionável, o diretor dá uma olhada na vida familiar, religião, educação e política dos anos 30, quando o fascismo era a ordem dominante. Entre os personagens estão o pai e a mãe de Titta, que estão constantemente batalhando para viver, além de um padre que escuta confissões só para dar asas à sua imaginação anti-convencional.
Uma análise dos anos 30 pelos olhos de uma criança. Dirigido por Federico Fellini e vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
O título Amarcord é uma referência à tradução fonética das palavras "mi recordo" usada na região de Emilia-Romagna, na Itália, onde o diretor Federico Fellini nasceu. O diretor Federico Fellini por diversas vezes negou que Amarcord fosse um filme auto-biográfico, mas concordou que há passagens semelhantes com eventos por ele vividos em sua infância.
Apesar de ter sido lançado em 1973 Amarcord concorreu ao Oscar de 1976, já que seu lançamento nos Estados Unidos apenas ocorreu neste ano.
Amarcord foi o 1º filme lançado em home video no formato letterbox.

Amarcord - 1973 - Amarcord
Nino Rota

01. Amarcord
02. La Fogaraccia
03. Le Manine Di Primavera
04. Lo (suite) Struscio
05. L' (suite) Emiro E Le Sue Odalische
06. Gary Cooper
07. La Gradisca E Il Principe
08. Siboney
09. Danzando Nella Nebbia
10. Tutti A Vedere Il Rex
11. Quanto Mi Piace La Gradisca
12. La Gradisca Si Sposa E Se Ne Va

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: