15 de agosto de 2008

Arthur & Arthur 2

Arthur, O Milionário Sedutor

Arthur Bach (Duddley Moore) é um homem muito rico que tem um pequeno problema: bebe demais. Além disso, ele está prestes a perder uma herança de 750 milhões de dólares se não se casar dentro de um mês com a loira mais chata e rica da cidade. Mas o destino acabou colocando em sua vida a mulher de seus sonhos, a garçonete Linda Marolla (Liza Minelli). Além da bebida, isto lhe vai dar muita dor de cabeça. Dudley Moore é o astro de Arthur - O Milionário Sedutor, o sucesso de bilheteria que consolidou a carreira deste comediante britânico. Com ele estão Liza Minelli como sua paixão irresistível e Sir John Gielgud como o mordomo Hobson, no papel que lhe rendeu o Oscar. Arthur - O Milionário Sedutor recebeu ainda um segundo Oscar pela Melhor Canção, Best That You Can Do, transformando o filme numa clássica comédia contemporânea.

Arthur - 1981 - Arthur, O Milionário Sedutor

01. Christopher Cross - Arthur's Theme (Best That You Can Do)
02. Nicolette Larson - Fool Me Again
03. Ambrosia - Poor Rich Boy
04. Stephen Bishop - It's Only Love
05. Burt Bacharach - Touch
06. Burt Bacharach - It's Only Love
07. Burt Bacharach - Money
08. Burt Bacharach - Moving Pictures
09. Burt Bacharach - Arthur's Theme (Best That You Can Do)


Arthur, O Milionário Falido


O milionário e beberrão playboy Arthur Bach (Dudley Moore) escolheu casar com a pobretona Linda (Liza Minnelli), por quem se apaixonou, em vez de fazer um casamento de conveniência com alguma ricaça. E sua vida parecia, enfim, ter entrado nos trilhos. Mas, pelo contrário, Arthur perdeu toda sua fortuna de 750 milhões de dólares. Para piorar as coisas, Linda quer um bebê. Resta saber se agora ele vai conseguir viver como um falido desempregado ou se vai voltar para a farra. Comédia dirigida por Bud Yorkin. Com Dudley Moore, Liza Minnelli e sir John Gielgud. Os três atores estrelaram o primeiro filme ("Arthur - O Milionário") que valeu a Gielgud o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e a Dudley a indicação ao de Melhor Ator. Estão ainda no elenco Geraldine Fitzgerald, Paul Benedict e Kathy Bates.


Arthur 2: On The Rocks
- 1988 -
Artur, O Milionário Falido

01. Chris De Burgh - Love Is My Decision (Love's Theme)
02. Brenda Russel - Gravity
03. Orchestral Manoeuvres In The Dark - Secret
04. Reimy - Speed Of Light
05. Tower Of Power - Boys Night Out
06. Burt Bacharach - The Best Of Times
07. Kylie Minogue - The Loco-Motion
08. Steve Khan - Reflections
09. Liz Story - Devotion
10. Burt Bacharach - Love Theme From Arthur

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Um comentário:

BORBOLETAS DE JADE disse...

Vencedor de 2 Oscars. Este score raduz bem o humor Steve Gordon como roterista e diretor, depois de produzir "Um Grande Gozador' de 1978 de bilheteria fraca. Mas o joia do filme em se é sua magnifica trilha sonora (musica original na verdade) nas mãos de Burt Bacharach (Kansas City, Missouri, 12 de maio de 1928), pianista e compositor norte-americano. Nos anos 50 e começo dos 60 ele foi o pianista e maestro de Marlene Dietrich. Ele se juntou ao compositor Hal David e outros para escrever várias canções populares nos anos 60 e 70. A música de Bacharach tem sido interpretada por diversos cantores famosos, incluindo os Carpenters, Aretha Franklin, Jack Jones, Tom Jones, Dusty Springfield, Luther Vandross, e especialmente Dionne Warwick, que gravou demos para ele. A sua música é venerada por um estilo sofisticado, melodias marcantes de atmosfera clássica. Ele teve um total de 52 sucessos emplacados no "Top 40". Além disso, muitas das suas canções foram adaptadas por artistas de jazz da época, como Stan Getz e Wes Montgomery. A composição de David/Bacharach "My Little Red Book", gravada pelos Manfred Mann em 1965, tornou-se um marco do rock.
Ele se casou quatro vezes, com Paula Stewart, a atriz Angie Dickinson, a compositora Carole Bayer Sager (com a qual ele colaborou em várias músicas), e, finalmente, Jane Hanson. Em 1998 ele gravou um álbum chamado Painted From Memory com o cantor/compositor Elvis Costello. Belo album para os amantes da vanguarda.
Bacharach participou em diversos filmes de Hollywood, incluindo os três da série comica Austin Powers, verdadeiro fracassso de box office (bilheterias). Sua música é destacada como sendo a inspiração por trás desses filmes, solft e light. Em 1982 Arthur Venceu o oscar nas categorias de melhor ator coadjuvante (John Gielgud) e melhor canção original (Arthur's Theme (Best That You Can Do)) e foi Indicado nas categorias de melhor ator (Dudley Moore) e melhor roteiro original.
Tb em 1982, pela BAFTA (Reino Unido) indicado ao prêmio Anthony Asquith Award para música de filme.
e indicado na categoria de melhor ator coadjuvante (John Gielgud). No Globo de Ouro (EUA) venceu nas categorias de melhor filme - comédia / musical, melhor ator de cinema - comédia /musical (Dudley Moore), melhor ator caodjuvante - cinema (John Gielgud) e melhor canção original - cinema (Arthur's Theme (Best That You Can Do)) e indicado na categoria de melhor atriz de cinema - comédia / musical (Liza Minnelli). Já Arthur 2 não tem muito o que dizer se não a bela trilha de Burt Bacharach.