27 de janeiro de 2009

Once Upon a Time in America / C'era Una Volta In America

Era Uma Vez Na América

Na década de 20, David Aaronson (Robert De Niro) e Maximillian Bercouicz (James Woods), dois amigos de descendência judaica, crescem juntos cometendo pequenos crimes nas ruas do Lower East Side, Nova York. Gradualmente estes crimes assumem proporções maiores e a Máfia judaica passa a ter tanta força que os amigos do passado se tornam rivais. Esta saga percorre desde seus dias de infância, atravessa o apogeu durante a Lei Seca e retrata o reencontro deles após 35 anos. O diretor Sergio Leone aparece em uma pequena ponta, interpretando um vendedor de bilheters na estação de ônibus.
A versão de Era uma Vez na América exibida nos cinemas americanos tinha apenas 139 minutos, cerca de uma hora e meia a menos que a versão completa do filme. Após muitos protestos do público e da crítica especializada, o filme chegou a ser exibido na TV a cabo norte-americana em uma versão de 192 minutos. Já em vídeo foi lançada uma versão um pouco maior, com 227 minutos.
Em entrevista dada em novembro de 1998, o filho do diretor Sergio Leone declarou que a Warner Bros e a Regency solicitaram a ele material extra para reeditar e lançar nos cinemas uma versão de Era uma Vez na América de 250 minutos, que seria a idéia original de Sergio Leone. Era uma Vez na América é a última parte da trilogia feita pelo diretor Sergio Leone sobre a América. Os demais filmes foram Era uma Vez no Oeste (1969) e Quando Explode a Vingança (1971).

Once Upon a Time in America
C'era Una Volta In America
- 1984 -
Era Uma Vez Na America
Ennio Morricone

01. Once Upon A Time In America
02. Poverty
03. Deborah's Theme - Edda Dell'Orso
04. Childhood Memories
05. Amapola - J.M.La Calle / A.Gamse
06. Friends
07. Prohibition Dirge
08. Cockeye's Song - Edda Dell'Orso
09. Amapola Part 2 - J.M.La Calle / A.Gamse
10. Childhood Poverty
11. Photographic Memories
12. Friends
13. Friendship And Love - Edda Dell'Orso
14. Speakeasy
15. Deborah's Theme - Amapola

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: