9 de julho de 2009

Les Miserables

Após cumprir 19 anos de prisão com trabalhos forçados por ter roubado comida, Jean Valjean (Liam Neeson) é acolhido por um gentil bispo (Peter Vaughan), que lhe dá comida e abrigo. Mas havia tanto rancor na sua alma que no meio da noite ele rouba a prataria e agride seu benfeitor, mas quando Valjean é preso pela polícia com toda aquela prata ele é levado até o bispo, que confirma a história de lhe ter dado a prataria e ainda pergunta por qual motivo ele esqueceu os castiçais, que devem valer pelo menos dois mil francos. Este gesto extremamente nobre do religioso devolve a fé que aquele homem amargurado tinha perdido. Após nove anos ele se torna prefeito e principal empresário em uma pequena cidade, mas sua paz acaba quando Javert (Geoffrey Rush), um guarda da prisão que segue a lei inflexivelmente, tem praticamente certeza de que o prefeito é o ex-prisioneiro que nunca se apresentou para cumprir as exigências do livramento condicional. A penalidade para esta falta é prisão perpétua, mas ele não consegue provar que o prefeito e Jean Valjean são a mesma pessoa. Neste meio tempo uma das empregadas de Valjean (que tem uma filha que é cuidada por terceiros) é despedida, se vê obrigada a se prostituir e é presa. Seu ex-patrão descobre o que acontecera, usa sua autoridade para libertá-la e a acolhe em sua casa, pois ela está muito doente. Sentindo que ela pode morrer, ele promete cuidar da filha, mas antes de pegar a criança sente-se obrigado a revelar sua identidade para evitar que um prisioneiro, que acreditavam ser ele, não fosse preso no seu lugar. Deste momento em diante Javert volta a perseguí-lo, a mãe da menina morre mas sua filha é resgatada por Valjean, que foge com a menina enquanto é perseguido através dos anos pelo implacável Javert.

Les Miserables - 1998 - Os Miseráveis
Basil Poledouris

01. Theme From Les Miserables
02. The Quarry
03. The Bishop
04. Javert
05. Valjean's Journey
06. Fantine Sells Her Hair
07. Javert Suspects
08. Javert Rides To Paris
09. Caring For Fantine
10. Breakfast
11. Valjean's Promise
12. Valjean's Confession
13. The Death Of Fantine
14. Flight From Vigau
15. Valjean And Cosette
16. Paris
17. Marius Follows Cosette
18. Thinking Of Marius
19. Outside
20. Marius And Cosette
21. Javert's Visit
22. Javert Is Too Late
23. Cosette's Farewell
24. Funeral Attack
25. The Barricades
26. Valjean Saves Mauris
27. Farewell
28. Javert's Suicide
29. End Title
30. Les Miserables
31. Revolution
32. The Barricades (Alternate)

Uma das mais espectaculares obras de Victor Hugo, Les Misérables - Os Miseráveis, foi adaptado para teatro há 23 anos e transformou-se hoje num dos mais famosos musicais de sempre e adorado em todo o mundo. Depois da primeira Produção Original Francesa em 1980, os Miseráveis chegaram a Londres ao West End em 1985 quando começou, e ainda hoje se mantém no "Queens Theatre" há já 23 anos, sendo o terceiro musical que mais tempo esteve na Broadway depois de esta abrir as portas em Março de 1987. Este incrível espectáculo já foi visto em 40 diferentes países e traduzido em 21 línguas. Em 2004 Os Miseráveis foram transferidos do "Palace Theatre" para o "The Queen Theatre" em Londres, onde atuam de Segunda a Sábado às 14:30 até 27/02/2010.
Passado em França no ano de 1985, Os Miseráveis, um espectacular romance de Victor Hugo, é produzido em Londres com a coreografia de Barry Ivan sendo o musical dirigido por Anne Shuttlesworth. É uma história cheia de paixão e coragem, forte e emocional. A Revolução Francesa está na essência da história, desenvolve uma variedade de personagens e temas que faz com que esta história seja tão atractiva e inesquecível. O personagem principal, o jovem e rebelde Jean Valjean, um ex-presidiário que graças à bondade e confiança de um bispo ele tem a rara oportunidade de uma segunda oportunidade para recomeçar a sua vida como um respeitável e honesto homem.
Jean Valjean é a chave do musical, todos os outros personagens giram à sua volta num contínuo e espectacular virar dos acontecimentos. O musical é realmente carismático e toca em temas como o movimento da revolução dos estudantes na restritiva e revolucionária França no início do século XIX, a prostituição, traição e sobre as verdadeiras amizades.

Les Miserables - Os Miseráveis
10th Anniversary Dream Cast

Disk 1 Itálico

01. Prologue
02. On ParoleThe Bishop
03. Valjean's Soliloquy
04. At the End of the Day
05. I Dreamed a Dream
06. Lovely Ladies
07. Fantine's Arrest
08. The Runaway Cart
09. Who am I - The Trial
10. Fantine's Death
11. The Confrontation
12. Castle on a Cloud
13. Master of the House
14. The Bargain - Waltz of Treachery
15. Look Down
16. Stars
17. ABC Café Red and Black
18. Do You Hear the People Sing
19. Rue Plumet - In My Life
20. A Heart Full of Love

Disk 2

01. The Attack on Rue Plumet
02. One Day More!
03. Building the Barricade On My Own
04. Back at the Barricade
05. Javert's Arrival Little People
06. A Little Fall of Rain
07. Night of Anguish
08. First Attack
09. Drink With Me
10. Bring Him Home
11. Second Attack The Final Battle
12. The Sewers
13. Dog Eats Dog
14. Javert's Suicide
15. Turning
16. Empty Chairs at Empty Tables
17. Every Day A Heart Full of Love (Reprise)
18. The Wedding Chorale Beggars at the Feast
19. Epilogue (Finale)
20. Encore 1 - Speeches Do You Hear The People Sing
21. Encore 2 - One Day More

Informações e Links por email - Aqui

Information and links via email -
Here





Nenhum comentário: