3 de julho de 2010

Convoy

Comboio

Baseado na música de C.W. McCall, Comboio narra a história de um lendário caminhoneiro, Rubber Duck (Kris Kristofferson), que se desentende com um xerife e se rebela contra a corrupção policial. Após ser roubado e humilhado pelo xerife Lyle (Ernest Borgnine), Rubber convoca pelo rádio centenas de caminhoneiros para um protesto. Em poucas horas, um poderoso comboio de caminhões de todos os modelos e tamanhos levanta a poeira das estradas do Arizona para juntar-se a ele, rumo ao México. Esta longa jornada irá trazer à tona questões sociais de classes, raças e sexo, assim como o lugar da lei na sociedade moderna. Mas para chegar em seu destino e assim por fim a corrupção policial e a política da qual estão sendo vítimas, eles terão que enfrentar muitos desafios.
O camioneiro (motorista de caminhão) Martin "Rubber Duck" Penwald (alcunha dada pelo fato de carregar um pato de borracha no seu gigantesco caminhão) é perseguido pelo xerife Lyle Wallace nas estradas do Arizona e Novo México. Nessa briga ele recebe ajuda de outros camioneiros, que se comunicam pelo rádio o tempo todo (muitas das gírias usadas acabaram se tornando populares depois do filme). Nos intervalos ele namora a fotógrafa Melissa, a quem ajudara quando o carro dela quebrou na estrada. Quando o xerife prende Spider Mike, tentando usá-lo como isca para uma armadilha para Rubber Duck, ele e os camioneiros armam uma espetacular rebelião contra as forças policiais, formando um enorme comboio de caminhões.
Com muitas cenas de perseguições nas auto-estradas, envolvendo veículos em alta velocidade e colisões de todo tipo, o filme foi uma tentativa bem-sucedida de Peckinpah de fazer uma produção rentável e conseguir um bom "caixa" para dar sequência à sua carreira. Mas nessa época ele já estava com a saúde debilitada por problemas de drogas e alcoolismo, e apesar do sucesso popular alcançado, este acabou sendo seu penúltimo trabalho como diretor.

Convoy - 1978 - Comboio

01. CW McCall - Convoy (Main Theme)
02. Kenny Rogers - Lucille
03. Gene Watson - Cowboys Don't Get Lucky All The Time
04. Crystal Gayle - Don't It Make My Brown Eyes Blue
05. Billy "Crash" Craddock - I Cheated On A Good Woman's Love
06. Merle Haggard - Okie From Muskogee
07. Glen Campbell - Southern Nights
08. Billie Jo Spears - Blanket On The Ground
09. Doc Watson - Keep On The Sunny Side
10. Anne Murray - Walk Right Back

Informações e Links por email - Aqui

Information and Links via email -
Here





Nenhum comentário: